top of page

Peixes Exóticos & Primitivos

Polypterus Delhezi

Polypterus Delhezi

O peixe do gênero Polypterus são amplamente considerados como "peixe primitivo" ou "fósseis vivos". É comum que nas grandes cadeias de lojas de animais vendam o Polypterus senegalus sob o nome de 'dinossauro enguia ", uma referência à sua natureza primitiva e sua estrutura de cobra. Fósseis de Polypterids foram encontrados em rochas que datam do período Triássico, quando os dinossauros ainda estavam na infância de seu desenvolvimento. Crescem até cerca de 45cm e aceitam o PH entre 6,0 à 7,0.

Peixe Faca Palhaço

Peixe Faca Palhaço

Este belo peixe da família Notopteridae, é proveniente do sudeste Asiático. É um peixe de grande porte onde em aquário pode alcançar 60 cm e na natureza até 120 cm. Na sua dieta alimentar deve ser incluso alimentos vivos por se tratar de um peixe carnívoro, mas também, aceita rações industrializadas de preferência com elevado teor de proteína em sua fórmula. Para manutenção em aquário o PH pode variar de 6,6 à 7,2 com temperatura de 28º. A fêmea possui ventre mais roliço e o macho retilíneo.

Arraia Leopoldi

Arraia Leopoldi

Esta linda arraia é natural do Rio Xingu na Bacia Amazônica. Possui uma circunferência oval cartilaginosa com o centro do corpo mais elevado. cauda mais curta que o corpo possuindo no final ferrão venenoso usado para sua defesa; boca localizada na região central e focinho curto; por trás da cabeça apresenta dois espiráculos, onde a água entra e sai pelas guelras depois de absorvido oxigênio. Adulto, pode chegar a 60 cm. Peixe carnívoro, onde devemos alimentá-los com pedaços de peixes e camarões.

Lepisosteus Oculatus

Lepisosteus Oculatus

Originário dos E.U.A, é um peixe de natureza carnívora onde irá se alimentar de peixes menores que caibam em sua boca. Em aquário aceitam rações para peixes jumbo com elevado poder de proteína e peixes para alimentação, filés, camarões e larvas. Adulto pode chegar a até 112 cm e podem ser ministrados em aquários comunitários com peixes de grande porte.

Aruanã Prata

Aruanã Prata

Osteoglossum bicirrhosum, é um belo peixe muito difundido entre os aquaristas que buscam peixes de porte maior e beleza exótica. Natural da Bacia Amazônica, com coloração cinzento-prateada no dorso, amarelada no abdome, boca com fenda oblíqua, mento com dois barbilhões curtos, escamas muito grandes, prateadas e nadadeiras dorsal e anal situadas na parte posterior do corpo. É um peixe onívoro mas com base carnívora. Chega até 120 cm de comprimento e vive bem em PH 6,4 à 6,8 e temperatura de 28º

Cascudo Zebra Imperial

Cascudo Zebra Imperial

Hypancistrus zebra ou popularmente chamado de Cascudo Zebra Imperial, é um belo e exótico peixe da região da Bacia Amazônica ameaçado de extinção. São peixes pacíficos, de hábito noturno e se sentem mais seguros quando estão entocados. É um peixe muito sensível a amônia e deve ser mantido em temperatura de 28º com PH ácido em torno de 6,6 à 6,8. Quanto a alimentação, é um peixe onívoro mas que requer mais proteína na dieta. Aceita rações industrializadas para peixe de fundo, larvas e artêmia.

Pirarucu

Pirarucu

Pirarucu (Arapaima gigas) é um dos maiores peixes de água doce fluviais e lacustres do Brasil. Pode atingir três metros e seu peso pode ir até 200 Kg. Possui dois aparelhos respiratórios, as brânquias, para a respiração aquática e a bexiga natatória modificada, especializada para funcionar como pulmão, no exercício da respiração aérea, obrigatória principalmente durante a seca. Para manutenção em aquário, este deverá ter pelo menos 5.000L com PH em torno de 6,6 a 6,8 e temperatura de 28º.

Piranha Vermelha

Piranha Vermelha

A piranha-vermelha (Pygocentrus nattereri) é uma espécie de peixe de água doce da família Characidae. Habitam as bacias dos rios Amazonas, Paraná e São Francisco e podem chegar a 30 cm de comprimento. A piranha-vermelha é um predador voraz e agressivo, com dentes afiados e apetite insaciável. Para manutenção em aquário aconselha-se sozinho ou outros da mesma espécie. A temperatura ideal é de 27 graus e PH em torno de 6,0 a 7,0. A alimentação deverá ser com ração industrializada ou alimento vivo.

Tralhoto

Tralhoto

Tralhoto é o nome dado a duas espécies de peixes pelágicos amazônicos da família Anablepidae, a Anableps anableps e a Anableps microlepis.Devido a presença de uma estrutura dupla nos olhos proeminentes acima da cabeça, o tralhoto também é conhecido como peixe-de-quatro-olhos. A córnea de cada olho está dividida horizontalmente em duas zonas, a de cima fortemente convexa e a de baixo plana; cada pupila também são divididas em duas, a de cima para visão fora da água e a debaixo subaquática.

  • s-facebook
  • Twitter Metallic

© 2023 po JOJO MUNDO RÉPTIL. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page