ALLFISH
CONSULTORIA & MANUTENÇÃO
AQUARISMO DE ÁGUA DOCE
Curiosidades
&
Hábitos
Como no mundo terrestre, o mundo aquático reserva também muitas curiosidades!!!
kinguio miraceu
&
Peixe folha
O kinguio Miraceu ou Celestial, é originário de uma mutação genética do Kinguio Telescópio no século 18. Ele possui os olhos voltados para cima, a ausência de nadadeira dorsal e possui o seu corpo com formato mais alongado. Quando adulto pode chegar a 15cm. A sua expectativa de vida é de 20 a 30 anos, mas já foi registrado um exemplar com 45 anos.


O peixe folha são pequenos peixes dulcícolas da famíia dos Polycentridae, da América do Sul.
Eles possuem grande cabeça, boca protátil e são marmorizados. Pela sua semelhança com uma folha, ele se camufla e com movimentos peculiares capturam presas até maiores que o tamanho do seu corpo, incluindo pequenos peixes, insetos aquáticos e invertebrados.
Peixe Arqueiro
Poraquê Peixe elétrico
O Poraquê ( Electrophorus electricus) é a espécie de peixe actinopterígio, gimnotiforme, que pode chegar a três metros de comprimento e pesar cerca de 30 kilogramas. É uma das conhecidas espécies de peixe elétrico, com capacidade de geração elétrica que varia entre 300 volts a cerca de 0,5 amperes até cerca de 1500 volts a cerca de 3 amperes. É típico da Bacia Amzônica, rios Amazonas e Orinoco, bem como nos rios do Estado de Mato Grosso. Também é encontrado em toda a América do Sul.
Nimbocromis livingstonni nakatenga
Este curioso ciclídeo do lago Malawi, utiliza a tática de se deitar fingindo que está morto, a espera de pequenos peixes que se encotram no substrato. Ele permanece deitado até que fique em posição de bote. Quando a vítima se aproxima ele dispara abrindo a boca e engolindo de uma só vez a sua refeição.
Aruanã

Peixe Teleósteo, da ordem dos isospôndilos ou clupeídeos, da famíla dos Osteglossídeos com coloração cinza-prateada no dorso e amarelada no abdome, dois barbilhões curtos, escamas muito grandes e nadadeiras dorsal e anal situadas na parte posterior do corpo.
Se alimenta de peixes da superfície dando saltos fora da água para capturar as suas presas.
Betta Splendens
Betta Spledens é orginário do Sudeste Asiático. É conhecido popularmente como peixe siamês de briga devido a sua agressividade por membros de sua espécie. Na época da reprodução os machos constroem ninhos de bolhas, cortejam a fêmea e com um "abraço"em seu corpo obrigam a soltar os ovos que são fertilizados e levados ao ninho com a boca. Após a desova aconselha-se a retirar a fêmea pelo risco de comer os ovos ou ser morta pelo macho que irá proteger o ninho.
Este peixe tem a particularidade de respirar o ar atmosférico, graças aos órgãos chamados de labirinto, que fazem com que o ar passe bem próximo da corrente sanguínea proporcionando a troca de oxigênio com o sangue através de difusão. Por este motivo ele vive em águas pobres em oxigênio, mas não poluídas.
